Amadas, vou postar agora uma resenha sobre o assunto que amo tanto " Cães", tenho verdadeira paixão por estas coisinhas...só tenho quatro peludos ♥♥♥♥. Futuramente vou postar fotinha de cada um, mas vamos lá pois senão não paro de falar.... kkk
Verão – Dicas e Cuidados
Se você está sentindo muito calor, imagine seu cão ?Quando a temperatura aumenta, precisamos tomar alguns cuidados com os cães.
Vocês já perceberam que eles não suam como nós?
Os cães não evaporam suor para perder calor, eles aceleram a respiração e “suam” pela língua.
Nesta época do ano, os passeios devem ser em horários mais frescos e pela sombra. Nós usamos sapatos para sair na rua, mas os cães não! Se o chão estiver muito quente, as “almofadinhas” das patas podem queimar.
Se a temperatura estiver alta e o animal se exercitando, pode ocorrer um quadro grave chamado intermação. Se o seu cão se recusar a andar e estiver cansado e ofegante, faça uma pausa – na sombra- ofereça água e molhe a cabeça dele, de preferência com água gelada. Só retome a caminhada se ele estiver recuperado.
O quadro de intermação pode agravar muito e até levar a morte.
Mantenha sempre água fresca à vontade e não se preocupe se ocorrer diminuição do apetite nos dias mais quentes. É normal que os animais prefiram comer a noite.
Se o seu cão é peludo, a tosa pode ajudar, mas cuidado para a temperatura no momento da tosa não ficar insuportável para o cão e para o tosador. Se precisar usar mordaça, atenção! Ela pode limitar a abertura da boca dificultando a troca de calor. Existem modelos que impedem a mordedura, mas o cachorro abre a boca completamente (tipo cestinha).
- Nunca deixe seu cão sozinho no carro. A temperatura pode atingir níveis altíssimos e o animal pode não suportar.
- Os cães que gostam de água podem se molhar sempre que possível, mas evite usar sabão ou shampoo mais que uma vez por semana.
- O verão é a estação das pulgas – previna a infestação mensalmente
- Cuidado com piscinas. Muitos cães pulam dentro, mas não sabem sair. Eles são capazes de nadar, mas se estiverem exaustos, podem se afogar. Cubra ou cerque a piscina para evitar acidentes. Se você deixa seu cão entrar na piscina, instale uma escada que permita a saída dele, quando quiser.
- Saia para passear com seu cão, levando um borrifador de regar plantas, com água gelada. De vez em quando, borrife-o! Se ele gostar, é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário